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Blooper Agência

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Conheça o YouTube Shorts e saiba ele como pode ajudar no seu negócio

Então, quando foi a última vez que você fez um Reel, Tik-Tok ou Vine? Ei, espere, espere! Espero que tenha sido a pergunta certa, mas ainda assim, quero perguntar: “Você faz vídeos curtos?”
Não me diga que não!
Vamos, amigo, é divertido!

Anteriormente, o Google não prestava muita atenção à ‘Criação de Vídeos Curtos’. Mas assim que o Tik Tok e o Instagram experimentaram uma grande onda de criadores e admiradores, o Google decidiu apresentar o Beta do YouTube e o anunciou dessa maneira.

Hoje em dia, o conteúdo pequeno está atraindo a atenção de muitas pessoas, pois todo mundo quer ver vídeos curtos com conteúdo específico e conciso. Com o crescente uso das mídias sociais, a atenção do consumidor está ficando extremamente baixa.  Isso significa que o tempo dos criadores de conteúdo para mostrar seu talento diminuiu. 

Curtas do Youtube: é diferente dos vídeos do Instagram ou dos vídeos do Tiktok?

O Google decidiu lançar o YouTube Shorts primeiro na Índia. Chris Jaffre, vice-presidente de gerente de produto, disse: “You Tube Shorts é para aqueles que querem gravar ‘vídeos curtos e cativantes’ usando smartphones. 

Uma vez que esta plataforma de vídeos curtos teve uma audiência crescente na Índia, foi decidido expandir a ‘Comunidade de Curtas’. O YouTube anunciou um lançamento beta no início de 2021 para os Estados Unidos, que incluiu um catálogo de músicas crescente e melhor visibilidade.

O Youtube percebeu que hoje em dia as pessoas estão tão ocupadas com seus estilos de vida que não acham os vídeos longos cativantes. Os vídeos que não duram mais de um minuto são fáceis de digerir. 

Existe algum benefício em usar shorts do Youtube? 

Nossos leitores devem ter uma pergunta em mente, por que eles deveriam escolher o Youtube Shorts em vez do Instagram Reels & TikTok. Certo? Se você está entre eles, aqui estão alguns motivos convincentes: 

Seu conteúdo importa e não a quantidade de equipamentos que você possui: 

No que diz respeito à criação de vídeos no You-Tube Shorts, você não precisará de um laptop ou computador de mesa. Você só precisa de duas coisas: 

  • Paixão e dedicação para fazer vídeos 
  • Smartphone 

Benefícios de usar shorts YouTube: 

Conteúdo facilmente consumível

O YouTube Shorts permite que você crie conteúdo facilmente digerível que os usuários podem acessar quando o virem. 

Confortável de usar

Você não precisa obter certificações e aprender as habilidades especializadas para usar o YouTube Shorts. É super confortável de usar. Você só precisa da Dedicação para usá-lo. 

Não se preocupe; Muitos verão e apreciarão o que você criou 

Você não precisa se preocupar se as pessoas irão visualizar seu conteúdo ou não. O Youtube é uma das vastas plataformas que contêm audiência, então você não precisa se preocupar se receberá curtidas e comentários ou não. Supõe-se que você terá muitos. 

Você sabia?

77,61% dos rolos, curtas do YouTube e espectadores do Vine usam iPhone e iPad.

Como criar Curtas do YouTube atraentes? 

Agora é a hora em que todo mundo quer obter conteúdo facilmente digerível. Shorts YouTube oferecem esse tipo de conteúdo que pode ser facilmente acessado. 

Você sabia? 

Embora esta plataforma tenha sido lançada recentemente e envolva apenas 15 bilhões de visualizações regularmente, é a plataforma mais apreciada até hoje. 

Mas, o ponto digno de nota aqui é que você precisa implementar as estratégias mais eficazes se quiser aumentar as visualizações dos seus vídeos. Aqui estão algumas das questões críticas que você precisa incluir em todas as Estratégias de Curtas do YouTube: 

Nem muito longo nem muito curto

Observa-se que o tempo de atenção do consumidor está em declínio contínuo. Significa que: 

  • Seu vídeo deve atrair o interesse do público no menor período de tempo. 
  • Você tem que ser único e criativo com sua criação de conteúdo. 

Hoje em dia, as pessoas enfrentam dificuldades para encurtar seus vídeos para a duração adequada. Você está entre esses? 

Se assim for, então aqui estão algumas das dicas sobre:

Qual é a melhor maneira de encurtar vídeos?

Não enrole muito

Não perca tempo com detalhes desnecessários; chegar ao ponto rapidamente. Se o seu conteúdo for longo, e você não conseguir encaixar em um vídeo em si, considere fazê-lo em partes.

Dica: 

No final de cada vídeo, certifique-se de colocar uma linha cativante para atrair o interesse das pessoas para continuar com você na próxima parte. Isso garantiria que os usuários assistissem a cada parte de sua série.

Segmente o público-alvo

Certifique-se de ter a resposta correta se alguém perguntar: ‘Quem é seu público-alvo?’ 

Tem que haver uma resposta, e por favor, não responda dessa maneira.” 

“Todo mundo é meu público.”

Torná-lo entorpecente no começo

Os dedos do usuário são bastante rápidos ao rolar o feed. Eles decidem nos primeiros 5 segundos se o vídeo específico merece ou não os próximos 25 segundos. 

Não deixe ficar confuso

Colocar muito conteúdo em um vídeo ou permitir que várias pessoas falem em um vídeo pode confundir as pessoas. Isso leva os usuários a abandonar seus vídeos no meio e eles nunca mudarão para eles. 

Dica:

A melhor maneira é começar com alguns dos ‘Atenção-Agarrando-Linha’.

Criar miniaturas 

Seria melhor ter miniaturas cativantes para garantir que você esteja se destacando na plataforma. 

Nem todos os tons combinam com todos os tipos de vídeo 

Há um tom específico que agrada ao público em particular. Certifique-se de conhecê-lo. Como existem alguns dos estilos que mais atraem nosso público-alvo, que são os seguintes: 

  • Demonstrativo 
  • Entusiasmado 
  • Informativo 

Se você não sabe qual tom você deve usar, já que você é novo em shorts, então você deve: 

Pergunte a si mesmo sobre o ‘público-alvo’ 

Você precisa se fazer a primeira pergunta: ‘Quem é seu público-alvo?’ Seis perguntas no total podem determinar isso: 

  • Qual é o seu motivo para postar esse vídeo? 
  • Você quer fazer as pessoas rirem? 
  • Quer inspirá-los? 
  • Você quer fazê-los se sentirem romantizados?
  • Que papel você deseja que o conteúdo desempenhe em seu negócio?

Qual é a sua estratégia de conteúdo de vídeo? Deve incluir: 

  • SEO 
  • Promoção de conteúdo 
  • Analisando o desempenho 

Como aumentar as visualizações nos curtas do Youtube?

Otimização de títulos para curtas do YouTube 

Queremos criar os melhores títulos para seus vídeos por meio da otimização de títulos. É um dos parâmetros para julgar: 

Como exatamente seus visitantes o encontram no mecanismo de pesquisa do YouTube?

A questão é: “Como você deve otimizar seus títulos?”

Palavras-chave de pesquisa 

Para pesquisar as palavras-chave, você pode usar a ferramenta Ubersuggest. Mas sim, o YouTube realmente recomenda que você inclua #shorts em sua descrição para que o youtube possa recomendá-lo aos espectadores. 

Dica

Não faça a descrição ultrapassar 50 a 70 caracteres.

Criar miniaturas personalizadas 

Nenhum desses recursos permite que você adicione miniaturas personalizadas aos seus shorts. Normalmente, você vê a imagem do clipe selecionado aleatoriamente para o seu título. Mas, de fato, existem alguns truques para contornar isso: 

Você consegue fazer isso: 

Etapa 1: selecione o quadro específico do vídeo que representa o que é o vídeo inteiro. 

Etapa 2: assista à captura de tela do YouTube.

Etapa 3: use as ferramentas de edição para tornar a miniatura empolgante e cativante. Você pode alterar a cor, adicionar texto ou formas e inserir vários efeitos. ‘

Etapa 4:  Aumente a resolução da nova imagem em miniatura. 

Você sabia? 

Você pode usar miniaturas personalizadas com a ajuda de tela ou outras ferramentas de mídia social. 

Reaproveite seu conteúdo

O conteúdo de vídeo está emergindo como um meio moderno para compartilhar histórias e se conectar com um público mais amplo. Está se tornando uma parte significativa das estratégias de marketing social. Ao reaproveitar, queremos dizer que você pode: 

  • Crie seu vídeo na postagem mais longa do blog 
  • Crie um infográfico para compartilhar nas redes sociais 
  • Você pode compartilhar os Shorts do You Tube no Facebook e Twitter 
  • Você pode torná-lo ainda mais famoso adicionando-o no Instagram
  • Adição de valor

Você pode agregar valor a cada um de seus vídeos mantendo seu público em mente. Para isso, você precisa entender seu público e os possíveis problemas que eles enfrentam e como você pode ajudá-los: 

Você sabia? 

As pessoas acham confiável apenas o conteúdo que inclui dicas.

Você deve postar conteúdo que: 

Motiva e inspira o público 

  • Seria melhor dizer-lhes algo novo sobre um negócio que eles nunca ouviram falar.
  • Por favor, dê a eles conteúdo sobre o qual eles são forçados a pensar.

Dica 

Tente criar conteúdo que ressoe com eles.

Crie conteúdo relevante

Ao criar conteúdo relevante, queremos dizer criar conteúdo que seu público está exigindo. 

O conteúdo que inclui o seguinte é conhecido como conteúdo relevante e digno de leitura: 

  • Uma voz que resolve os problemas das pessoas
  • O que exige que os observadores continuem pensando nisso  

E se eu quiser alcançar um público mais amplo? 

Se você deseja atingir um público mais amplo, você deve: 

Crie conteúdo interessante

O conteúdo que gira em torno dos novos eventos, tendências e pesquisas é chamado de conteúdo interessante. 

Faça uso das palavras-chave

Você deve pesquisar os termos que os espectadores podem pesquisar sobre o tipo de vídeo que você está postando. 

Perguntas frequentes sobre os curtas do Youtube

Você ganha dinheiro para postar e criar conteúdo em curtas do Youtube? 

Se a sua criação de conteúdo puder atrair a atenção de uma grande quantidade de público, você estará qualificado para receber pagamentos da comunidade do YouTube Shorts. O Youtube reservou cerca de US$ 100 milhões para as pessoas que contribuem para expandir a comunidade e torná-la famosa. 

Devo criar shorts, Tiktok ou bobinas?

A plataforma que você deseja usar para criar e postar os vídeos curtos depende inteiramente de onde seu público em potencial gosta de sair. 

Mas sim, você pode postar seu conteúdo em várias plataformas se quiser aproveitá-lo ao máximo. 

Existe algum aplicativo de curtas do Youtube?

Sim existe. Shorts faz uso de um aplicativo que fornece uma maneira muito mais fácil de encontrar e assistir aos vídeos. Não apenas isso, mas você pode pesquisar esses vídeos de um tópico para outro. 

Para alcançar novos públicos, você pode acessar o aplicativo do YouTube usando o smartphone. Isso torna a criação e o upload de novos conteúdos curtos ainda mais gerenciáveis.  

Em suma:

Os clientes querem conteúdo pequeno com o qual possam se envolver e assistir em qualquer lugar, como demonstram o TikTok e o Instagram Reels.

Shorts são a resposta do Google a essa tendência. Você pode implementar várias estratégias para aproveitar ao máximo os Shorts. 

Você pode aumentar os espectadores de vídeos curtos criando conteúdo relevante, otimizando os títulos e criando conteúdo conciso. 

Se você também usa o YouTube Shorts, não se esqueça de contar sua experiência sobre isso aqui para a Blooper!

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