twitter
Blooper Agência

Blooper Agência

21 estratégias do Twitter para sua empresa

Quanto impacto sua empresa pode causar em 280 caracteres? Com o Twitter, bastante! Conheça 21 estratégias do Twitter para você utilizar

A plataforma de microblogging tem um enorme potencial para os profissionais de marketing. De branding e publicidade à promoção de novos produtos e melhoria do atendimento ao cliente, o Twitter permite que você assuma o controle de sua presença nas mídias sociais e gere resultados.

Mas você pode estar se perguntando se o Twitter ainda é relevante hoje? A resposta: Sim! Saiba o quão grande o Twitter ainda está fazendo com essas 21 estatísticas emocionantes do Twitter.

Estatísticas de uso do Twitter

Para começar nosso resumo das estatísticas mais reveladoras do Twitter, vamos dar uma olhada nas estatísticas de uso do Twitter. Quantas pessoas usam o Twitter? E como eles usam a plataforma?

1 – O Twitter tem 336 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo e 500 milhões de visitantes não registrados todos os meses.

O que esses números significam para sua estratégia de marketing digital? Com o tráfego tão substancial, pense no alcance que sua marca pode alcançar. Além disso, quanto mais usuários, melhor será sua capacidade de segmentar subconjuntos dessa multidão para se alinhar às suas metas de negócios.

2 – 42% dos usuários do Twitter verificam suas contas diariamente.

Então você viu os enormes números de uso, mas deve ter se perguntado com que frequência essas pessoas verificam suas contas.

Com quase metade desses usuários acessando a plataforma todos os dias, tenha certeza de que as pessoas estão percorrendo ativamente seus feeds.

3 – Os usuários do Twitter compartilham 500 milhões de tweets todos os dias.

Se você já rolou no Twitter, sabe que é um dos feeds de mídia social mais consistentemente atualizados.

O ritmo acelerado significa que você tem muitas oportunidades de enviar novos conteúdos para seus seguidores – e testemunhar o que seus clientes estão dizendo. Mas prepare-se para twittar regularmente.

4 – 74% das pessoas usam o Twitter para entretenimento.

Se você deseja comercializar em qualquer plataforma social, precisa saber por que as pessoas a usam. O insight permite que você dê aos seus seguidores o que eles querem.

Publique conteúdo divertido que agregue valor e gere experiências positivas com seu público.

5 – 66% das empresas com mais de 100 funcionários têm perfis no Twitter.

Ao adicionar o Twitter à sua estratégia de marketing, você se junta a uma série de outras pequenas e médias empresas. Mas se você optar por não participar do marketing do Twitter, seus concorrentes podem estar roubando seus leads em potencial!

6 – 92% de todos os perfis comerciais do Twitter tweetam várias vezes ao dia.

Ao entrar no Twitter, certifique-se de estar pronto para enviar conteúdo mais de uma vez por dia. Como mencionamos anteriormente, você precisará twittar de forma consistente para acompanhar o ritmo acelerado da plataforma.

Estatísticas de usuários do Twitter

Agora que respondemos quantas pessoas usam o Twitter e como o usam, você pode querer mais informações sobre quem são esses usuários. Confira as seguintes estatísticas de usuários do Twitter:

7 – Os usuários do Twitter representam 42% dos adultos com menos de 30 anos e 27% dos adultos entre 30 e 49 anos.

Ao escolher qualquer plataforma social para comercializar, você sempre deseja alinhar sua estratégia com seu público-alvo. Se você está segmentando os Millennials ou consumidores mais antigos da Geração Z, o Twitter pode ser lucrativo para você.

8 – Os dados demográficos do Twitter são 62% masculinos e 38% femininos.

Da mesma forma, considere a demografia de gênero da plataforma. Se seu público-alvo é predominantemente masculino, o Twitter pode se alinhar à sua estratégia social.

9 – Mais de 25% dos usuários do Twitter ganham US$ 75.000 por ano (em nível mundial)

Você deseja alcançar clientes em potencial com renda disponível suficiente para comprar seus produtos. Uma parte substancial do público do Twitter ganha o suficiente para se encaixar nessa faixa. Porém essa faixa é em nível mundial, o que pode ser favorável para empresas multinacionais.

Estatísticas de marketing do Twitter

Todas essas estatísticas do Twitter parecem ótimas, mas como elas se correlacionam com os resultados do mundo real? Em suma, a mídia social ajuda as empresas a crescer.

Impressionante, certo? E o Twitter não é exceção.

Quer uma prova de por que você deve incluir o Twitter em sua estratégia de crescimento de negócios? Você vai adorar estas estatísticas de marketing do Twitter:

10 – Os usuários do Twitter visualizam anúncios por 26% a mais do que os usuários de outras plataformas de mídia social.

Quando você investe em anúncios, quer garantir que as pessoas os assistam. O público do Twitter visualiza os anúncios mais do que os usuários de outras plataformas, uma estatística útil a ser lembrada ao planejar sua estratégia de publicidade nas mídias sociais.

11 – Os anúncios do Twitter têm mais impacto do que a televisão, de acordo com 81% dos usuários.

Afaste-se, comerciais de TV. Abra caminho para a publicidade no Twitter!

Esses sentimentos aprimorados do cliente indicam mais potencial para sua estratégia de publicidade no Twitter gerar resultados. Com mais usuários visualizando seus anúncios por mais tempo — e tendo uma experiência positiva com eles — você pode ver um retorno aprimorado sobre seus gastos com anúncios.

12 – 72% dos usuários do Twitter que seguem uma marca se veem comprando com essa marca no futuro.

Seus seguidores são mais do que bons números em uma página. Pesquisas mostram que o alcance das empresas no Twitter se traduz em intenção de compra no mundo real.

13 – 52% dos usuários do Twitter compraram itens depois de vê-los na plataforma.

Os usuários do Twitter não apenas planejam comprar itens – muitas pessoas seguem suas intenções.

Apresente seus produtos em tweets relevantes para que eles sejam vistos por pessoas que provavelmente comprarão no futuro.

14 – 53% dos usuários do Twitter tendem a adotar os primeiros produtos.

Você está lançando um novo produto e procurando a melhor plataforma para promovê-lo? O Twitter se destaca como uma oportunidade lucrativa para novos lançamentos.

A plataforma ideal para novos produtos promove um ar de descoberta e curiosidade. Quando os usuários rolam com a mentalidade de encontrar informações atuais ou insights de ponta, é mais provável que comprem as ofertas mais recentes de marcas interessantes.

15 – Quando as empresas usam o marketing de influenciadores no Twitter, a intenção de compra aumenta mais de 500%.

Você já pode ver os benefícios que o Twitter traz para o seu negócio, mas se quiser gerar resultados ainda mais substanciais, experimente o marketing de influenciadores.

Quando você faz parceria com um influenciador em seu nicho, você aproveita a confiança que eles conquistaram com seu público. Não é surpresa, então, que o marketing de influenciadores no Twitter crie ganhos drásticos na intenção de compra.

16 – 85% das pessoas que seguem uma marca no Twitter se sentem mais conectadas à empresa.

A mídia social fornece uma plataforma para as marcas construírem relacionamentos com seu público. Aproveite essa conexão com seu perfil do Twitter.

Tweet insights autênticos sobre sua empresa e compartilhe as pessoas por trás dos produtos.

17 – Uma simples resposta fará com que 77% dos usuários do Twitter se sintam mais positivos em relação a uma marca.

Quer melhorar ainda mais a relação marca-cliente? Monitore seu perfil para respostas e menções para que você possa responder de acordo.

18 – 78% dos comentaristas querem uma resposta dentro de uma hora.

Muitas pessoas usam as mídias sociais para desabafar sobre suas experiências com uma empresa, boas e ruins. O uso estratégico de suas contas envolve monitorar e responder a esses comentários.

Verifique constantemente se há novos comentários e responda rapidamente. A natureza rápida do Twitter significa que os usuários esperam uma resposta rápida.

19 – Realizar atendimento ao cliente no Twitter aumenta a satisfação geral do cliente em 19%.

O Twitter pode exigir respostas rápidas, mas o uso estratégico da plataforma para atendimento ao cliente cria melhorias notáveis ​​na satisfação do cliente.

Exceda as expectativas do seu público com respostas atenciosas e oportunas, e você poderá encontrar clientes mais fiéis – tudo graças ao Twitter!

20 – Incluir links em seus tweets dobra suas chances de retuítes.

Promover conteúdo nas mídias sociais é uma ótima maneira de direcionar mais tráfego para seu site. Mas incluir esses links também aumenta o desempenho de seus tweets. Um ganha-ganha!

21 – A exibição de imagens aumenta o engajamento geral em 500% e os vídeos acumulam 1,9 vezes mais favoritos.

Para os resultados mais substanciais, você precisa publicar tweets que solicitem engajamento. Imagens e vídeos melhoram várias métricas de engajamento em aproximadamente o dobro ou mais.

Como cada um desses tipos de conteúdo oferece valor agregado aos usuários e algo mais para interagir, o envolvimento extra faz todo o sentido.

Aproveite essas estatísticas poderosas do Twitter

Esses números mostram o poder que o Twitter tem para sua marca. Você está pronto para aproveitar o alcance e o engajamento do Twitter? Entre em contato com a Blooper! Podemos te ajudar a aliar essa ferramenta com a sua empresa para trazer ótimos resultados.

Gostou do Conteúdo?

Saiba que podemos te ajudar, entre em contato agora mesmo



Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.