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Conheça as principais tendências de Marketing Digital para 2022

Saiba quais serão as maiores tendências de Marketing Digital para as empresas neste ano

À medida que 2022 se aproxima, você provavelmente está avaliando e orçando a estratégia geral de marketing digital do próximo ano. Há muito a ser considerado: acabamos de navegar em uma emergência de saúde pública imprevista que impactou indústrias, mudou as normas sociais e comprimiu os avanços tecnológicos em meses em vez de anos.

Para muitas empresas, 2022 será um momento para esclarecer as principais prioridades e identificar as maneiras mais eficazes de entregar sua marca e produto de maneiras novas, inovadoras e expansivas.

Para a empresa de marketing digital, novas tecnologias como IA e realidade aumentada estarão cada vez mais presentes. Eles vêm crescendo e se desenvolvendo no campo do marketing digital nos últimos anos, no entanto, eles assumiram uma importância acelerada à medida que as indústrias tentam atender às expectativas revitalizadas dos consumidores.

Confira agora algumas da maiores tendências a serem observadas para o Marketing Digital no ano de 2022.

Tecnologia orientada a dados

No passado, as empresas eram desafiadas a educar os consumidores para a adoção de novas tecnologias. Esses tempos acabaram! Agora, não importa a idade de uma pessoa, ela espera conveniência baseada em tecnologia avançada e mudará a fidelidade à marca quando ela não estiver disponível.

Em 2022 e além, a IA será o rei! De Voice Search Engine Optimization (VSEO) a chatbots e software de processamento de linguagem natural, a IA criará um ambiente em constante evolução, onde o cliente agora obtém mais do que pagamentos automatizados e um vídeo incorporado do YouTube.

Do ponto de vista do marketing, a IA também será usada para impulsionar o seguinte:

  • Antecipar o comportamento do consumidor usando análise preditiva e modelagem de propensão;
  • Melhorar a UX com chatbots orientados por IA;
  • Reduzir o abandono de carrinho;
  • O conteúdo gerado por IA aumentará a credibilidade com os clientes;
  • Medir o desempenho das campanhas de marketing;
  • Sugerir conteúdo direcionado automaticamente;
  • Reduzir as tarefas administrativas e economizar dinheiro.

Pesquisas inovadoras

Sim, a maioria de nós sempre confiou em digitar nossos pedidos no Google ao pesquisar na Internet.
Hoje, no entanto, mais e mais pesquisas estão acontecendo por meio de pesquisa por voz – pense em Alexa, Siri e Google Assistant. O Alexa possui mais de 30.000 habilidades, como “Alexa, abra o DoorDash”, e estima-se que em 2021, 40% das pessoas estejam usando a pesquisa por voz pelo menos uma vez por dia, tanto em casa quanto em trânsito.

Outras opções de pesquisa inovadoras são o Visual Search by Image no Google e o Lens by Pinterest, onde você literalmente aponta a câmera do smartphone para algo, e a pesquisa visual fornece resultados de itens semelhantes. O Pinterest até incorporou uma função de Loja onde você pode comprar instantaneamente o item ou itens que encontrar.

Marketing de vídeo

Nós sabemos que isso não é novo. Mas acontece que o marketing de vídeo tem sido muito eficaz e continuará a crescer nos próximos cinco a 10 anos. Hoje, mais de 70% dos consumidores compartilharam o vídeo de uma marca e mais de 50% dizem que sua confiança nas decisões de compra online é reforçada depois de assistir a um vídeo de produto.

Na verdade, o Google entende que os sites com vídeo são mais atraentes e os elevará nos resultados de pesquisa.
Se você deseja criar vídeos de lançamento de produtos, depoimentos de clientes ou podcasts, existem modelos personalizáveis ​​disponíveis em vários sites para produzir vídeos profissionais, de alta qualidade e prontos para HTML a partir de conteúdo gerado por Android ou iOS. A maioria dos sites também fornece uma versão de texto transcrita que você também pode postar.

Modelagem Preditiva e Análise Aumentada

No marketing orientado por dados, a modelagem preditiva e a análise aumentada são aproveitadas para antecipar o comportamento do consumidor e orientar os esforços de marketing. Usado de forma eficaz, pode ser uma ótima maneira de ficar à frente das tendências do consumidor e aumentar a competitividade.

Um bom exemplo da modelagem estatística que ocorre na área de marketing é o Amazon Assistant, uma extensão do Chrome, que permite que a Amazon faça recomendações com base no que você está pesquisando ou visualizando online no momento. Na verdade, a Amazon contorna as compras de outros varejistas apresentando seus produtos e preços simultaneamente.

Além disso, também é usado para notificar alguém sobre uma entrega iminente ou outras informações relacionadas ao Prime.

Geofencing

Atingindo mais de 2,3 bilhões de consumidores até 2023 , a tecnologia de geofencing é um serviço baseado em localização que permite que as empresas enviem mensagens direcionadas para pessoas que entram em sua área “cercada”. Pode ser através de texto, e-mail, mídia social ou um aplicativo.

Ele tem sido usado para tudo, desde o Waze com postos de gasolina até o Burger King “trollando” o McDonald’s. E mais de 50% dos consumidores que receberam um alerta de geofence realmente agiram de acordo com isso – probabilidades nada más! 

Realidade Aumentada

Usando serviços de marketing digital com grande efeito, a realidade aumentada está sendo usada por várias empresas para criar uma experiência de usuário memorável. Ele permite que o cliente confira o produto no conforto de onde quer que esteja.

Feito sob medida para a pandemia da América, o cliente pode fazer upload de uma foto de si mesmo ou de seus arredores e depois “experimentar” looks diferentes sem entrar em uma loja. Alguns exemplos memoráveis ​​incluem:

  • Artista virtual da Sephora – depois de enviar sua foto, você pode experimentar centenas de produtos diferentes em uma variedade de cores. Você pode até estrelar seus próprios tutoriais que você pode baixar e postar em outro lugar (com o logotipo da Sephora, é claro). Gênio!
  • Warby Parker – experimente óculos até encontrar o par exato que funciona com suas características e cores. Se você encontrar alguns estilos de que gosta, a empresa enviará até cinco pares gratuitamente para experimentar antes de se comprometer. Você pode até baixar sua prescrição oftalmológica e medir suas pupilas para o ajuste perfeito sem precisar entrar em uma loja de óculos.
  • IKEA – Não sabe como ficará essa cadeira na sua sala de estar? Carregue uma foto do seu espaço para o aplicativo IKEA e navegue pelas coleções selecionadas da IKEA para encontrar a solução perfeita para móveis, tapetes, obras de arte etc.

Publicações compráveis ​​do Omnichannel Commerce Plus

Ouvimos muito sobre soluções de comércio omnichannel nos últimos dois anos. Bem, ainda é relevante e agora é ainda mais com opções de postagem compráveis ​​​​juntando-se à abordagem de marketing multicanal. Grandes e pequenas empresas podem se concentrar em alcançar os clientes por todos os meios, desde as mídias sociais até uma loja física.

Com as opções online crescendo ainda mais desejáveis ​​no ano passado, Instagram e Shoppable.com são apenas dois dos vários sites de mídia social onde você pode comprar diretamente em feeds que marcaram produtos disponíveis. Isso cria um caminho adicional para alcançar os consumidores, permitindo que eles façam uma compra a um simples clique da imagem que primeiro chamou sua atenção.

Marketing de Conteúdo

Hoje, 88% das empresas B2B dizem que o marketing de conteúdo autoritário dá ao público a visão de que sua empresa é uma fonte confiável e confiável. Com empresas e consumidores sendo bombardeados com publicidade 24 horas por dia, 7 dias por semana, fornecer informações úteis e educacionais sobre um assunto que lhes interessa é uma ótima maneira de fidelizar e mantê-los retornando ao seu site.

Ao desenvolver uma estratégia de marketing de conteúdo no marketing digital, lembre-se de incluir:

  • Conteúdo que usa a filosofia EAT do Google: experiência, autoridade, confiabilidade;
  • Pesquisa semântica de palavras-chave que traz termos semelhantes para apoiar sua principal palavra-chave ou frase exclusiva;
  • Use o teste A/B – você não quer definir seu SEO e esquecê-lo. Experimente o teste A/B em tags de título e meta descrições para saber o que funciona melhor e o que faz com que seu público-alvo responda.

Publicidade Personalizada

Nos serviços de marketing digital, 90% dos consumidores dizem que apreciam a publicidade direcionada com base em seus hábitos de pesquisa individuais. A publicidade personalizada continuará sendo uma tendência de marketing digital em 2022 e além.

Aplicativos de mensagens sociais

Com um dos maiores públicos cativos disponíveis, os aplicativos de mensagens sociais devem fazer parte de qualquer estratégia de marketing digital. O WhatsApp atinge mais de 2 bilhões de pessoas por mês e ultrapassou o Facebook Messenger em popularidade em abril de 2021. Mas não se preocupe, o Facebook Messenger ainda tem um alcance mensal de mais de 1,3 bilhão.

Com números mundiais como esse, você não pode ignorar a oportunidade de comercializar para pessoas que usam aplicativos de mensagens sociais. No entanto, certifique-se de entender o alcance e o público-alvo de cada aplicativo.

Resumindo

Após um longo período de permanência em casa, os consumidores redefiniram suas expectativas e a maneira como se relacionam com varejistas e fornecedores de negócios. Grandes mudanças nos modelos e tecnologia de entrega de serviços oferecem uma excelente oportunidade que pode ser usada a seu favor.

Reserve um tempo para entender as tendências de marketing digital que você pode esperar em 2022 – elas são as chaves para o seu sucesso.3

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