Muitos consumidores buscam empresas ou vendedores pelas avaliações e conceitos que eles já tem com seus clientes. Além do produto ou serviço que procura, o cliente quer ter certeza de que aquele fornecedor será eficaz, tanto na venda, entrega de produto ou serviço, quanto em atendimento e pós vendas.
Pensando nisso, aqui vai um guia prático e rápido, com dicas para você obter as melhores avaliações para o seu negócio e exibir uma boa reputação aos futuros clientes.
FAÇA AVALIAÇÕES FÁCEIS
A maioria dos seus melhores clientes lhe dará ótimas críticas, mas pensar no que dizer leva um tempo precioso para fazer isso. Você pode ajudá-los a considerar o que eles gostam em você e por quê – contando para você. Você pode escrever o que eles disseram e facilitar a obtenção de uma ótima avaliação.
VOCÊ RECEBE MAIS DO QUE COMENTÁRIOS
Tem mais. Ao fazer isso, você obtém muitas citações que pode usar. Você pode criar um estudo de caso e você pode obter algumas estatísticas também. Tudo isso pode ajudá-lo a vender mais negócios. E o último ponto. Eles começam a pensar por que gostam de você, e mais algumas referências podem surgir desse processo.
O PROCESSO
- Pense em quem são seus melhores clientes e agende reuniões com eles. Deixe-os saber que você quer entender a experiência deles com você/sua empresa. Não precisa ser longo, 15 a 30 minutos devem ser suficientes.
- Grave a conversa e faça anotações. As notas ajudam você a explorar melhor a conversa. A gravação ajuda você a garantir que não perca nada valioso.
- Planeje sua reunião e tenha um conjunto de perguntas que você fará.
- No início da conversa, pergunte se não há problema em usar alguns de seus comentários em seus materiais de marketing.
- Faça perguntas (veja abaixo) e saiba por que eles gostam de fazer negócios com você.
PERGUNTAS A SEREM FEITAS:
O que você gostou/gostou em trabalhar conosco?
Quais são as três primeiras coisas que vêm à mente quando você pensa em nossa empresa?
Se você estivesse conversando com alguém de outra empresa como a sua, como você descreveria minha empresa?
Há mais alguma coisa que você acha importante dizer sobre sua experiência com minha empresa?
Lembre-se de cavar em suas respostas:
- Por que isso é importante para você? Como isso ajuda o seu negócio? Como isso faz você se sentir? Como isso afeta os outros em seu negócio? Como seu negócio é melhorado?
- Obtenha números sempre que possível: quanto isso economiza para você? Quanto mais receita você acha que obteve por causa de seus negócios conosco? Deixe-os saber que números aproximados ou aproximados estão bem.
ACOMPANHAMENTO
Lembre-se, quando terminar, revise suas anotações e a gravação e anote tudo.
- Escolha as melhores citações que eles lhe disseram e envie-as para seus clientes. Peça que eles escrevam uma resenha para suas páginas de resenhas sociais, como o Google Meu Negócio, sua Página comercial do Facebook ou outras.
- IMPORTANTE: Facilite a avaliação de você fornecendo instruções, incluindo links.
- ADICIONAL: Considere escrever um estudo de caso com as informações que você coletou.
INICIAR
Comece hoje. Agende pelo menos uma consulta com um de seus melhores clientes. Busque conhecê-lo melhor e se relacionar da melhor forma com ele, tirando boas experiências e criando material para estudar a melhor forma de melhorar o seu negócio.
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