mais marketing ou menos marketing
Blooper Agência

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Você precisa de mais marketing… ou seria menos marketing?

Será que quanto mais marketing melhor? Ou menos marketing também pode ser viável?

Para muitas empresas, descobrir quanto investir em marketing é um negócio complicado. Principalmente isso ocorre quando os líderes da empresa não têm certeza sobre o ROI (Retorno Sobre Investimento) de seus gastos com marketing. O marketing está funcionando? Não está funcionando?

Essas perguntas podem ser difíceis de responder. Às vezes, a sensação de incerteza vem de não ter dados suficientes e, em outros casos, de ter muitos. Aqui estão alguns sinais para ajudá-lo a descobrir se você precisa de mais marketing ou menos.

Você pode precisar de mais marketing se…

Os concorrentes estão comendo sua fatia de mercado.
Você está enfrentando novos concorrentes ou novos tipos de concorrentes.
Novos negócios de clientes existentes estão estáveis ou em declínio.
A aquisição de novos clientes está estável ou em declínio.
Você está lançando novos produtos ou serviços.
Você está entrando em novos mercados.
Você recebe poucos leads do seu site.
A reputação da sua marca foi atingida.
Você precisa de vendas para gastar mais tempo vendendo e menos tempo gerando leads.

Você pode precisar de menos (ou diferente) marketing se…

Você não tem orçamento e/ou equipe para apoiar efetivamente todas as suas campanhas.
Sua força de vendas é clara e decisivamente melhor na obtenção e retenção de clientes.
Você está eliminando ou revertendo produtos ou serviços.
Você está saindo de certos mercados.
Você não pode chegar a um consenso sobre estratégias de marketing.
Suas margens diminuíram substancialmente.

Mudando de marcha

Às vezes – muitas vezes – uma abordagem de marketing diferente é melhor do que descartar completamente um esforço de marketing. Considere o problema da erosão das margens. Quando um produto ou serviço se tornou comoditizado, campanhas de marketing caras com ROI difícil de calcular, como mídia social e publicidade impressa, geralmente não compensam. No entanto, uma campanha publicitária de e-mail ou PPC (pagamento por clique) bem gerenciada pode produzir um ROI muito atraente (e facilmente medido).

Focando em

Um aspecto do marketing em que menos é definitivamente mais ocorre quando uma empresa está espalhando muito pouco seus esforços de marketing. As campanhas de marketing são mais eficazes quando são feitas com intensidade e massa crítica de amplitude e profundidade. Em contraste, apenas arranhar a superfície com mídias sociais, SEO ou e-mail, etc., provavelmente produzirá um ROI mínimo ou nenhum.

A verdadeira questão é: Qual campanha de marketing oferece a melhor oportunidade?

Se você não tem certeza de como responder a essa pergunta, entre em contato com a Blooper. Adoraríamos saber mais sobre sua situação e ajudá-lo a desenvolver uma estratégia vencedorapara seu negócio!

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