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Blooper Agência

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Instagram 2022 – O que você precisa saber!

O Instagram 2022 está com tudo, então saiba como ter essa ferramenta ao seu favor!

Durante anos, o Instagram foi pensado como a irmã mais nova do Facebook – ótimo para millennials e gerações Z’s compartilharem fotos, mas não realmente um concorrente sério como gerador de receita para o Facebook de capital aberto.

Com novos recursos do Instagram 2022 sendo introduzidos nos últimos anos, como a função ‘Loja’ e ‘Stories’, o Instagram começou não apenas a gerar receita, mas superando o Facebook em crescimento de receita.

Em 2021, o Instagram tinha mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais (MAUs). Atualmente, o Facebook tem 2,91 MAUs. E enquanto o crescimento da receita do Facebook deve aumentar 18% em 2022, o crescimento da receita do Instagram deve chegar a 30% no mesmo período, para mais de US$ 17 bilhões.

Então, o que mais está acontecendo no Instagram que o torna uma presença impactante no setor de mídia social?

Um novo foco do Instagram no metauniverso

Com o Facebook mudando seu nome para Meta e adotando um futuro do metaverso, o Instagram está se posicionando como um jogador-chave na estratégia geral do metaverso, juntamente com Oculus VR, WhatsApp e Onavo.

Em 2022, você verá o Instagram deixando de ser um aplicativo de compartilhamento de fotos para ser mais um aplicativo de vídeo que está sendo integrado ao metaverso.

Começando com ‘Stories’ e passando para ‘Reels’, vemos o Instagram se afastando do compartilhamento de fotos para o vídeo, onde, de acordo com Mark Zuckerberg, “é o maior contribuinte para o crescimento do engajamento”. Em 2022, a plataforma se concentrará diretamente em entretenimento, criadores e compras para competir diretamente com o TikTok e o YouTube, são dois grandes concorrentes.

À medida que a plataforma avança, espere ver uma mudança de um ‘aplicativo de compartilhamento de fotos quadrado’ para uma experiência de vídeo em tela cheia, imersiva e móvel, que combina perfeitamente com o plano geral de negócios do Facebook/Meta.

Reels é TikTok para Instagram 2022

‘Reels’ foi lançado há mais de um ano, mas realmente explodiu em popularidade nos últimos três a seis meses. Falamos sobre o lugar do Reels no plano geral de negócios do Facebook Metaverse e o esquema de marketing de mídia social do Instagram, mas o que exatamente é o Reels?

Concebidos inicialmente como um concorrente do TikTok, os Reels são vídeos de 15 segundos destinados a entreter e envolver. Assim como os recursos de edição de imagens do Instagram, o Reels possui ótimos efeitos e ferramentas criativas que os tornam fáceis de criar e altamente envolventes.

O Instagram 2022 também verá o início das ‘Reel Replies’, onde os usuários poderão responder a comentários em seu feed com um videoclipe de 15 segundos – uma maneira perfeita de uma empresa abordar perguntas ou preocupações sobre produtos.

O Instagram investe em tornar o mais fácil possível para os criadores usarem sua plataforma e produzirem conteúdo de qualidade que pode ser compartilhado com seus assinantes privados ou publicamente.

Além disso, o ‘conteúdo snackable’ do Reels é perfeito para oportunidades de marketing de influenciadores, onde produtos ou serviços criam conteúdo visualmente interessante. E se você não os assistiu antes, eles são meio atraentes – um após o outro após o outro.

Instagram 2022 está explorando a compra e venda de criptomoedas

Embora eles possam não rivalizar com o Ethereum tão cedo, o Instagram está explorando ativamente a ideia de ser um destino para comprar e vender tokens não fungíveis (NFTs) – ativos digitais armazenados em uma blockchain, que funciona bem no plano geral de negócios Meta e sua plataforma metaverse Horizons World no Oculus VR.

Como as oportunidades do metaverso parecem estar explodindo em 2022, observe o Instagram expandir sua presença no espaço NFT como parte do plano da Meta de dominar o metaverso virtual.

Instagram está testando 3 novas opções de pedido de feed

A estrutura de feed gerada por algoritmos do Instagram tem sido amplamente impopular desde sua introdução em 2016.

Usando a IA para montar um feed personalizado, o Instagram preencheu os fluxos dos usuários com base na atividade desse usuário. Acontece que nem todo mundo quer ver um feed alterado, mas prefere seu próprio feed cronológico com base em seus seguidores e preferências específicos.

Para começar o novo ano, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou testes em um novo tipo de feed ou linha do tempo do Instagram que teria três opções de feed diferentes.

Na esperança de deixar todos felizes (um desafio difícil na melhor das circunstâncias), o Instagram apresentará três maneiras de visualizar seu feed de notícias e, finalmente, moldar sua experiência geral no Instagram:

Página inicial — igual à opção de feed de hoje, em que o algoritmo do Instagram oferece conteúdo classificado por seus hábitos de visualização com sugestões de visualização e anúncios filtrados por toda parte.

Favoritos — um recurso de curadoria que permitirá aos usuários do Instagram 2022 selecionar uma lista precisa de contas que desejam seguir.

Seguindo — Descrito pelo Instagram como um ‘feed cronológico sem sentido’ com base em sua lista de seguidores. Embora ainda haja anúncios, seu conteúdo incluirá todos os ‘seguidores’ que você não viu ultimamente.

Se você faz parte dos testes iniciais, é fácil escolher seu tipo de feed. Toque no logotipo do canto superior esquerdo, você verá um menu suspenso para selecionar o tipo de feed desejado. É fácil pular para frente e para trás. Lembre-se, não é pegajoso (pelo menos na versão beta). Você terá que fazer sua seleção cada vez que visitar.

Para o resto de nós, o recurso pode não estar disponível até o inverno.

Agora, se o Facebook seguir o exemplo, eles podem reconquistar alguns dos usuários mais jovens que deixaram o site ou atrasaram a inscrição nos últimos anos.

Foco crescente em criadores e influenciadores

O Instagram está 110% focado em criadores e influenciadores favoritos e até adotou uma hashtag — #sponcon — para facilitar a interação.

Na verdade, você pode criar uma nova conta de criador do Instagram com análises especializadas, ferramentas de mensagens diretas e rótulos flexíveis que fornecem maior funcionalidade ao criar conteúdo.

Os consumidores de hoje querem conteúdo hiper-personalizado e uma experiência que eles sintam que fala diretamente com eles. Por meio das contas de criador do Instagram, você pode criar uma experiência de cliente individual mais pessoal enquanto promove seus produtos ou serviços.

Quando você estiver desenvolvendo uma estratégia de marketing em 2022, será fundamental incluir o marketing de conteúdo que capitalize as comunicações em vídeo, como bobinas e histórias.

Incorporação de perfil para promoção cruzada de seu conteúdo

O Instagram anunciou no início de 2022 que agora você poderá incorporar seu perfil público do Instagram em sites como o Twitter. O perfil incluiria suas últimas seis postagens e vincularia diretamente ao seu feed do Instagram. Isso significa que fotos, bobinas, carrosséis e vídeos estariam disponíveis em sites externos, criando mais maneiras de compartilhar conteúdo digital.

O Instagram espera que essa nova opção de incorporação de perfil aumente seu pool de criadores. No entanto, resta saber se os sites vão querer direcionar seus usuários para o feed do Instagram de outra pessoa?

Tentando resolver problemas de controle dos pais no Instagram 2022

O CEO do Instagram, Adam Mosseri, passou um tempo recentemente no Capitólio em audiências no Senado sobre o controle dos pais em sites de mídia social. Suas soluções propostas:

Um ‘órgão da indústria’ para determinar as práticas recomendadas para controles dos pais e feeds de dados infantis.

Criar padrões e proteções universais para governar todas as plataformas de mídia social.

Apresentando um novo recurso no Instagram – ‘Faça uma pausa’, que cria uma pausa controlada pelos pais no consumo. Esse novo recurso oferece aos pais mais controle sobre o uso do Instagram de uma criança e os tipos de conteúdo.

Enquanto muitos acharam que era muito pouco, o recurso ‘Faça uma pausa’ provou ser popular no Instagram e passou da fase beta.

Como aproveitar os novos recursos do Instagram para suas necessidades de marketing digital em 2022

À medida que você e sua empresa analisam as estratégias de marketing e o plano geral de marketing deste ano, a Blooper tem uma equipe de profissionais de marketing digital que entendem as nuances do marketing de mídia social. Nossa equipe digital cria estratégias de design focadas nas tendências de 2022. Quer saber mais? Entre em contato com a gente!

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