14 razões pelas quais as avaliações de perfil comercial do Google desaparecem

Grandes e pequenas empresas confiam no perfil comercial do Google (anteriormente conhecido como Google Meu Negócio) como fonte de leads qualificados e conhecimento do consumidor. Um dos recursos mais usados dos Perfis de Negócios do Google são os comentários, e se você viu recentemente seus comentários do Google desaparecerem… você não está sozinho.

Primeiro, não entre em pânico. O desaparecimento de avaliações do Google já aconteceu antes em muitos tipos de empresas de vários tamanhos diferentes.

Revise o spam: a luta interminável do Google contra spam e conteúdo impróprio

Existem vários motivos pelos quais sua avaliação do Google não pode ser encontrada. A reação do Google contra o spam de avaliações é talvez a mais comum. Se um comentário violar o conteúdo proibido e restrito do Google para comentários, ele será removido.

Embora a maioria dos comentários do Google desapareça devido a spam, conteúdo falso ou conteúdo fora do tópico, abaixo estão todos os motivos pelos quais o Google pode remover comentários em sua luta contra spam e conteúdo impróprio.

SPAM E CONTEÚDO FALSO

As avaliações do Google devem refletir a experiência genuína do cliente. Não deve ser postado com a intenção de manipular a classificação de avaliação de uma empresa. Além disso, as avaliações do perfil comercial do Google devem ser 100% exclusivas e não encontradas literalmente em outros lugares da web (Yelp, Facebook etc.). Por fim, a mesma avaliação não pode ser postada por várias contas pertencentes ao mesmo usuário.

FORA DO ASSUNTO

A avaliação inclui conteúdo não relacionado à experiência do cliente ou à sua empresa? Ele contém comentários sociais ou políticos ou discursos pessoais sobre outras pessoas, lugares ou coisas? As avaliações do Google desaparecerão se incluírem conteúdo fora do tópico.

CONTEÚDO RESTRITO

O Google reserva-se o direito de remover seus comentários do Google se eles contiverem conteúdo restrito, como ofertas/descontos/call-to-actions para vender álcool, jogos de azar, tabaco, armas, dispositivos médicos e de saúde, produtos farmacêuticos, serviços financeiros e serviços para adultos. Esta não é uma lista abrangente, e o Google reserva-se o direito de usar seu julgamento ao decidir se remove uma avaliação.

O conteúdo restrito também inclui:

  • Links para páginas de destino para comprar bens e serviços restritos
  • Endereços de e-mail ou números de telefone para comprar bens e serviços restritos
  • Ofertas promocionais para bens e serviços restritos

Nem todo conteúdo promocional acidental é considerado uma violação das políticas do Perfil da empresa do Google, como comentários que incluem menus de restaurantes.

CONTEÚDO ILEGAL

Se um de seus comentários do Google desaparecer, pode ser porque contém conteúdo ou atividade ilegal, como:

  • Imagens ou conteúdo que viole os direitos autorais do proprietário
  • Conteúdo de atos perigosos ou ilegais (por exemplo, tráfico de pessoas, agressão sexual etc.)
  • Produtos ou serviços ilegais, como produtos animais ameaçados de extinção, drogas ilegais, medicamentos prescritos vendidos no mercado negro, etc.
  • Imagens ou conteúdo que promovam a violência
  • Conteúdo produzido por ou em nome de grupos terroristas

CONTEÚDO TERRORISTA

Seu perfil comercial do Google foi atingido por avaliações falsas de um grupo terrorista na tentativa de recrutar outras pessoas, promover atos terroristas, incitar a violência ou celebrar atos terroristas? Ele será removido.

Embora o conteúdo terrorista seja improvável para pequenas e médias empresas nos Estados Unidos, isso pode acontecer.

CONTEÚDO SEXUALMENTE EXPLÍCITO

Comentários que contenham material sexualmente explícito e/ou exploração sexual de menores serão removidos imediatamente.

CONTEÚDO OFENSIVO

O Google removerá comentários que contenham gestos obscenos, palavrões ou linguagem ofensiva.

CONTEÚDO PERIGOSO E DEPRECIATIVO

As avaliações do Google serão removidas se o conteúdo for considerado perigoso ou depreciativo, incluindo, entre outros:

  • Ameaça ou advoga por danos a si mesmo ou a outros
  • Assedia, intimida ou intimida um indivíduo ou grupo de indivíduos
  • Incita o ódio, promove a discriminação ou menospreza um indivíduo ou grupo de indivíduos com base em raça, etnia, religião, deficiência, idade, nacionalidade, condição de veterano, orientação sexual, identidade de gênero ou outras características associadas à discriminação sistêmica ou marginalização.

REPRESENTAÇÃO

As avaliações deixadas em nome de terceiros, em uma conta do Google diferente, serão removidas.

O Google também se reserva o direito de remover conteúdo, suspender contas e/ou buscar outras ações legais contra colaboradores de resenhas que alegam falsamente que representam ou são funcionários do Google.

CONFLITO DE INTERESSES

Um comentário do Google pode desaparecer se o Google encontrar um conflito de interesse no conteúdo do comentário ou do usuário. Isso inclui:

  • Revendo seu próprio negócio ou o negócio para o qual você trabalha
  • Publicar uma avaliação sobre uma experiência de emprego atual ou anterior (incluindo funcionários que foram demitidos por justa causa)
  • Publicar conteúdo sobre um concorrente para manipular suas classificações ou posição de pesquisa

Você recebeu um grande fluxo de avaliações durante a noite

As empresas devem se esforçar para gerar avaliações no perfil comercial do Google de forma orgânica, o que significa que uma cadência consistente de novas avaliações é gerada a cada mês.

Se você passar 10 meses sem uma avaliação e, da noite para o dia, receber (por exemplo) 25 avaliações, isso poderá fazer com que suas avaliações do Google desapareçam.

A revisão foi escrita de dentro de sua loja ou de muito longe

O Google é inteligente. Ele detecta o endereço IP de um usuário (informando exatamente de onde a revisão foi feita). Se uma avaliação foi deixada dentro de sua loja, o Google pode removê-la.

Se você atende clientes locais em suas casas, como uma empresa de climatização, encanador, carpinteiro etc., e um comentário é deixado por alguém em todo o país, o Google pode removê-lo.

Google falhou e agora sua revisão do Google desapareceu

O Google é um gigante de um mecanismo de busca. É a maior do mundo e detém aproximadamente 90% do mercado americano.

Como tal, o Google possui muitos algoritmos e softwares para gerenciar seu mecanismo de pesquisa e as plataformas que possui, como o Google Business Profiles.

Às vezes, o Google enfrenta bugs e falhas em sua tecnologia, fazendo com que as avaliações do Google Business desapareçam. Embora o Google raramente admita falhas, esse pode ser o caso de suas avaliações ausentes.

Seu perfil comercial do Google foi suspenso e agora o Google Reviews desapareceu

Se seu perfil comercial do Google foi suspenso e restabelecido e as avaliações desapareceram durante esse processo, você poderá recuperá-las.

Envie um tíquete de suporte do Perfil comercial do Google para obter mais assistência.

Algoritmo do Google excluiu uma revisão legítima por acidente

Infelizmente, o algoritmo do Google às vezes exclui comentários legítimos de clientes.

Depois que uma revisão é removida por algoritmos, ela não pode ser restaurada.

Não se esqueça de garantir que o usuário não apagou sua avaliação

Em casos raros, um usuário do Google pode excluir uma avaliação por qualquer motivo. Se um (ou vários) comentários do Google desapareceram, verifique se não foi excluído.

Recuperar suas avaliações não é fácil

Infelizmente, recuperar seus comentários do Google que estão desaparecendo não é tão fácil quanto parece, e não há garantia de que eles voltarão.

De acordo com a documentação do próprio Google , as avaliações ausentes que foram sinalizadas por violações da política não estão qualificadas para reaparecer em seu perfil.

NOSSA RECOMENDAÇÃO PARA (POSSIVELMENTE) RECUPERAR SUAS AVALIAÇÕES DO GOOGLE DESAPARECIDAS

No momento, ainda não se sabe se você receberá seus comentários de volta.

No entanto, recomendamos enviar um tíquete de suporte do Perfil comercial do Google para levar seu caso ao Google e (possivelmente) receber seus comentários de volta.

Por que você precisa priorizar o gerenciamento de perfis comerciais do Google

Os Perfis comerciais do Google são mais importantes do que a maioria dos proprietários de empresas pensa. Não é uma caixa de seleção a ser preenchida em sua lista de prioridades de marketing. Isso porque hoje o Google Business Profile é considerado uma das principais fontes de leads qualificados.

Se você não está priorizando seu perfil comercial do Google em sua estratégia de SEO, está possivelmente perdendo leads qualificados e vendas para seus concorrentes.

Gerencie seu perfil comercial do Google da maneira certa

Na Blooper, nos especializamos em ajudar as empresas de serviços domésticos a obter mais retorno com seu marketing on-line. Já ajudamos centenas de empresas de serviços:

  • Aumente leads qualificados e vendas na web
  • Reduza seus custos de marketing e aumente o ROI
  • Diferencie suas marcas online dos principais concorrentes

Se você estiver procurando por uma agência de marketing de serviços domésticos equipada com o conhecimento, as ferramentas e a experiência para obter leads mais qualificados do seu perfil comercial do Google, entre em contato com a Blooper! Vamos crescer o seu negócio juntos!

Gostou do Conteúdo?

Saiba que podemos te ajudar, entre em contato agora mesmo