8 ferramentas para verificar classificação
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8 Ferramentas úteis para verificar as classificações no Google

Se você não acha que sua classificação no Google é importante, dá uma olhada nessas 8 ferramentas que separamos para você

Ao levar seu conteúdo do 10º lugar para o primeiro lugar no Google, você aumenta sua taxa de cliques em dez vezes. No entanto, se você não verificar seus rankings no Google, não saberá onde concentrar seus esforços para obter mais cliques e aumentar seu tráfego orgânico.

Continue lendo para saber como verificar as classificações do Google e as melhores ferramentas para usar.

Por que é importante verificar seus rankings no Goolgle?

Onde você classifica nos resultados de pesquisa do Google afeta diretamente a quantidade de tráfego orgânico que você recebe em seu site. Metade de todos os cliques vão para o principal resultado de pesquisa no Google, enquanto todos os outros resultados precisam compartilhar os 50% restantes.

Para ser o resultado principal para as pessoas que pesquisam no Google, você precisa atingir o primeiro lugar.

Isso ocorre porque a página da Web que chega ao topo da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) é considerada a de maior autoridade. Para usuários de mecanismos de pesquisa (SE), o resultado que atinge o número um provavelmente será a resposta correta ou mais útil para sua consulta.

Ao verificar sua classificação no Google, você sabe quanto trabalho precisa trabalhar para chegar ao primeiro lugar e com quem precisa competir. Mas essa não é a única razão para verificar os rankings do Google.

Verificar onde você aparece nos resultados da SERP ajuda a melhorar a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) para capturar mais leads.

Compreender sua posição de classificação para uma palavra-chave específica fornece uma ideia da intenção de pesquisa do seu público-alvo e como você atende a essas necessidades.

Isso ajuda a informar sua futura estratégia de SEO para otimizar seu conteúdo e aumentar sua classificação de palavras-chave.

Além disso, ao verificar a classificação do seu mecanismo de pesquisa, você prioriza o conteúdo que precisa ser otimizado. É muito melhor aumentar seus esforços de SEO em artigos que apenas perdem os primeiros lugares em vez de tentar empurrar um artigo de 15º lugar para cima.

8 ferramentas de rastreamento de classificação para verificar facilmente as classificações do Google

Embora você possa verificar a classificação do Google de cada palavra-chave de destino individualmente, isso é extremamente demorado. Em vez disso, tente usar uma ferramenta de rastreamento de classificação para obter uma visão geral completa do desempenho da sua estratégia de SEO.

Aqui estão as oito principais ferramentas para verificar a posição da sua palavra-chave e ver como seu site está classificado.

1. Google Search Console

Criada pelo Google, essa ferramenta foi projetada especificamente para rastrear a presença do seu site no mecanismo de pesquisa popular. O Google Search Console facilita o rastreamento do desempenho de classificação do seu site.

Siga estas etapas para verificar suas classificações no GSC:

  1. Basta clicar na guia “Resultados da pesquisa” em Desempenho
  2. Clique em ‘Consultas’ para ver todos os termos de pesquisa para os quais seu site está classificado.
  3. Certifique-se de selecionar a posição média no gráfico para vê-la na tabela abaixo.

Ele não apenas mostra sua posição de classificação, mas também exibe o número de impressões e cliques que você recebe para essa palavra-chave, bem como sua taxa de cliques.

O Google Search Console é gratuito. Basta conectar o site através do seu host de domínio.

2. Ubersuggest

Construído por Neil Patel, o Ubersuggest é uma ferramenta de SEO completa. Além de ajudar você a entender sua classificação de palavras-chave no Google, o Ubersuggest também fornece informações sobre seu SEO técnico e oferece análises competitivas.

Use a ferramenta Keyword Analyzer para obter um relatório de classificação de palavras-chave que mostra para quais termos de pesquisa seu site está classificado. Este relatório mostra o volume de pesquisa, sua posição, o número de visitas estabelecidas e a dificuldade de SEO da palavra-chave.

Você também pode usar a ferramenta de planejamento de palavras-chave para explorar possíveis ideias de palavras-chave segmentadas , criar listas de palavras-chave e explorar ideias de conteúdo.

Você pode realizar cinco pesquisas gratuitas por dia, mas obterá apenas resultados limitados. Os pacotes começam em $ 29 por mês para um usuário, com uma avaliação gratuita de sete dias.

3. Ahrefs

Ahrefs é uma das principais ferramentas de SEO do mercado, projetada para fornecer insights profundos sobre seu desempenho de SEO. Embora a parte do verificador de classificação da ferramenta seja apenas um pequeno aspecto de sua funcionalidade total, ela é extremamente útil para fornecer uma visão detalhada de sua classificação SE.

A ferramenta de rastreamento de classificação da Ahrefs mostra as classificações de palavras-chave para pesquisas em desktop e em dispositivos móveis. Você também pode verificar sua classificação local.

Basta inserir seu site e a ferramenta de verificação de classificação mostra quais palavras-chave você classifica, a posição, a dificuldade da palavra-chave e os volumes de pesquisa.

O Ahrefs também mostrará se você classifica para os recursos extras do Google, como o snippet em destaque , links de sites, histórias principais, pacote de imagens e seções “as pessoas também perguntam”.

Os pacotes começam em US$ 7 para um teste de sete dias e depois US$ 99/mês depois disso.

4. SEMRush

O SEMRush é outra ferramenta de SEO popular projetada para ajudar os profissionais de marketing a criar uma estratégia de SEO robusta. Essa ferramenta ajuda você a pesquisar suas palavras-chave de destino e a analisar as palavras-chave para as quais você classifica organicamente.

Use a ferramenta de Pesquisa Orgânica para digitar seu site e determinar para quais palavras-chave seu site já está classificado. O relatório de classificação informará qual posição você classifica, quão difícil é cada palavra-chave e os volumes de pesquisa associados a cada termo.

Você também pode usar a ferramenta Position Tracker para configurar palavras-chave rastreadas e monitorar seu desempenho. Esta seção da ferramenta apresenta gráficos e tabelas que oferecem representações do desempenho de sua palavra-chave.

Use esta seção para saber mais sobre sua posição de palavra-chave e distribuição de classificação, quais páginas classificam para os termos de pesquisa escolhidos e se você classifica no snippet do Google.

Esta ferramenta é gratuita para um usuário com um projeto. Para atualizar, os pacotes começam em $ 119,50 por mês para cinco projetos.

5. MozPro

O MozPro também é um software de SEO abrangente que inclui uma ferramenta de verificação de classificação. Além do rastreamento de classificação, o MozPro também ajuda os especialistas em SEO a realizar auditorias de sites, análise de backlinks e planejamento de palavras-chave.

Essa ferramenta ajuda você a acompanhar suas palavras-chave de destino. Você insere suas palavras-chave de foco e o MozPro mostrará seu desempenho para visibilidade em dispositivos móveis e desktop. Ele também mostrará se você experimentou uma queda de classificação no último mês.

Ao contrário de outras plataformas de SEO, o MozPro usa o STAT, o rastreador de classificação mais avançado e detalhado do mundo. A maioria das outras plataformas de classificação oferece uma posição média, mas o software da MozPro fornece resultados exatos em tempo real que mudam ao longo do dia.

Os pacotes começam em $ 99 por mês com uma avaliação gratuita.

6. SERanking

O SERanking é outra plataforma completa para SEO que oferece ferramentas para ajudar os profissionais de marketing com auditorias de SEO, análise de backlinks, relatórios de SEO, análise de mídia social e rastreamento de palavras-chave.

Este rastreador de palavras-chave não fornece automaticamente um relatório sobre suas palavras-chave orgânicas. Ele ajuda você a rastrear suas palavras-chave de destino. No entanto, quando você configura um projeto e escolhe as palavras-chave que deseja acompanhar, ele sugere palavras-chave com base em seus resultados orgânicos.

Você pode definir a localização geográfica de suas palavras-chave para rastrear as pontuações de classificação local. Você também pode adicionar concorrentes para comparação. A ferramenta irá sugerir concorrentes que você pode querer acompanhar.

Para suas palavras-chave rastreadas, o SERanking mostrará sua posição, classificação geral média para todas as palavras-chave, visibilidade geral média, previsão de tráfego e se você aparece nos recursos SERP.

Se você deseja rastrear palavras-chave orgânicas, precisa conectar essa ferramenta ao Google Analytics e ao Google Search Console.

Os pacotes começam em $ 18 por mês para dez projetos, com um teste gratuito de 14 dias.

7. Sitechecker

O Sitechecker é um conjunto completo de SEO que oferece ferramentas para concluir auditorias de sites, rastrear backlinks, monitorar o desempenho do site e rastrear classificações de resultados de pesquisa.

A ferramenta de rastreamento de classificação ajuda a monitorar o desempenho das palavras-chave de foco escolhidas e mostra as palavras-chave orgânicas que classificam para seu site.

Você pode ajustar o rastreamento por geolocalização e idioma. Você também pode rastrear palavras-chave em vários mecanismos de pesquisa diferentes, não apenas no Google.

O gráfico prático mostra quantas palavras-chave estão na primeira posição, bem como aquelas que estão nas posições dois a três, quatro a dez e assim por diante. Você pode clicar no termo de pesquisa para ver o artigo classificado para essa palavra-chave específica. Isso o ajudará a priorizar o conteúdo que você deve otimizar.

A ferramenta é gratuita para usar suas primeiras dez palavras-chave. Os pacotes começam em $ 23 por mês para três sites, com uma avaliação gratuita de sete dias.

8. The Hoth

Uma ferramenta muito básica para equipes que simplesmente querem verificar suas classificações no Google, o The Hoth foi projetado para mostrar onde você classifica de maneira rápida e fácil.

Basta entrar com o LinkedIn e digitar seu site. A ferramenta mostrará para quais palavras-chave sua classificação organicamente e em qual posição você se classificará. Você verá os volumes de pesquisa, o número de resultados e a porcentagem de tráfego que suas páginas comandam para esse termo de pesquisa.

Passe o mouse sobre sua pontuação de classificação para ver quais classificações de página para cada termo, juntamente com sua queda de classificação no último mês.

Esta ferramenta é totalmente gratuita para uso.

Não é difícil verificar os rankings do Google – você tem muitas ferramentas à sua disposição.

De ferramentas básicas e gratuitas, como The Hoth, a extensas plataformas de SEO, como MozPro, você descobrirá que é simples obter uma visão aprofundada de suas palavras-chave orgânicas e das palavras-chave nas quais você está se concentrando.

E se você ainda tem dúvidas sobre como alavancar sua empresa, converse com a Blooper!

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