10 erros sobre SEO
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10 erros sobre SEO que você pode achar estar correto

Nem tudo o que você sabe pode estar certo! Confira esses 10 erros sobre SEO

É fácil ter uma ideia errada sobre SEO, porque metade do que está escrito sobre ele contradiz a outra metade. O nosso blogue se esforça para ser uma fonte de informações precisas, pois as informações corretas podem levar sua empresa a ter uma experiência bem sucedida com o uso do SEO.

Aqui estão 10 erros sobre SEO mais populares:

1 – SEO é tudo fumaça e espelhos

SEO é complicado e muitas vezes técnico, mas feito corretamente é baseado em dados e pesquisas sistemáticas.

2 – SEO é uma bala mágica

O equívoco oposto também está errado. SEO leva tempo e geralmente um investimento significativo. Para muitas empresas, SEO é a forma primária e dominante de marketing na Internet, mas raramente a única.

3 – Todas as empresas de SEO são iguais

As empresas de SEO variam muito em experiência, foco no mercado, foco na campanha (por exemplo, comércio eletrônico ou geração de leads), estabilidade organizacional e experiência. Um parceiro de SEO deve ser cuidadosamente avaliado.

4 – É tudo sobre palavras-chave

Palavras-chave por si só não vão cortar a mostarda. A qualidade do conteúdo é importante, e o Google está se esforçando para tornar a qualidade ainda mais importante.

5 – Palavras-chave não importam

Não, isso também não está certo. Com base nos dados, as palavras-chave ainda importam bastante. Eles não podem ser ignorados, embora o uso de palavras-chave não seja tão preciso e mecânico como era nos primeiros dias do SEO.

6 – Quanto mais links de entrada, melhor

O grande número de links de entrada é menos importante do que a quantidade e a qualidade desses links. Links de sites irrelevantes ou obscuros irão prejudicá-lo em vez de ajudá-lo.

7 – O SEO atrapalha a apresentação da nossa marca

Na verdade, o oposto deveria ser verdade. Conteúdo orientado a SEO bem executado e estrutura de site informada por SEO devem trazer clareza à sua comunicação e facilidade de navegação para os visitantes do seu site.

8 – Classificações mais altas são o objetivo de maior prioridade

Não. A obsessão com os rankings pode levá-lo muito longe. De que adianta ter uma classificação alta em um termo que ninguém pesquisa ou não é relevante para o que você vende? A segmentação por palavras-chave é um assunto muito mais complicado. Saiba mais .

9 – Mais tráfego orgânico é a meta de maior prioridade

De novo não. Ter mais tráfego orgânico é bom (de uma perspectiva de SEO) apenas se gerar leads de vendas.

10 – Mais conversões de tráfego orgânico é a meta de maior prioridade

Embora isso seja verdade para sites de comércio eletrônico, quando se trata de sites de geração de leads, mais conversões (telefonemas e envios de formulários) não significam necessariamente mais leads de vendas. Muitas dessas conversões podem ser desencadeadas por consultas de atendimento ao cliente, candidatos a emprego, representantes de vendas tentando vender serviços/produtos, spam ou solicitações diversas. Verifique se você está medindo as conversões da campanha usando leads de vendas qualificados do seu software de CRM.

Quer saber os melhores objetivos de SEO para sua empresa? Contate a Blooper!

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